sábado, 3 de agosto de 2013

Bugs Bunny, pirata e...capitão?

Esta foi uma brincadeira de um só dia, porque nós não tínhamos um estádio à nossa disposição para brincar a isto quando quiséssemos. Foi uma brincadeira que inventámos na altura, inspirada num momento de um episódio de Bugs Bunny. Era um momento engraçado em que Bugs se escondia num navio pirata comandado pelo bom e velho Yosemite Sam. E o Sam procurava-o, com resultados bem divertidos. Ora, aconteceu que um certo dia fomos ver um primo meu jogar a um pequeno estádio. Pequeno ou não, o lugar tinha muitas cadeiras e nós éramos pequenos, o que nos permitia esconder atrás de muitas delas enquanto o nosso primo nos procurava. O que eu, uma prima minha e o tal primo jogámos juntos foi uma espécie de jogo das escondidas. Uma espécie, mesmo, porque não havia aquela coisa do "um dois três casquinhas (inserir nome) livra tudo" nem aquilo de o "procurador" nos procurar até nos encontrar ou desistir. Não; nós preferimos fazer o nosso primo rir chamando-o quando ele estava longe de nós! A ideia era mesmo imitar o Bugs Bunny a chamar o Sam, sabendo que este não o podia apanhar. Então, o nosso primo procurava-nos e nós saíamos, por vezes, de detrás da cadeira a imitar o Bugs Bunny.


Já sabemos que não há muitas versões dobradas em português no Youtube...
Aqui está a versão original da cena, logo no início.


Claro que o que dava mais gozo na brincadeira era ser o mais Bugs Bunny possível. Portanto, eu e a minha prima escondíamo-nos como o coelho, imitávamos os gestos dele e, acima de tudo, imitávamos as palavras dele na dobragem portuguesa. Ou seja: o plano era eu e a minha prima (o meu primo não conhecia as falas) dizermos as falas de Bugs um de cada vez. As falas eram apenas duas: "Iuhu, senhor pirata!" e "Ó barba ruiva!", e era isso que eu dizia quando me calhava uma delas. A parte engraçadinha começava depois: a minha prima dizia bem o "Iuhu, senhor pirata!", mas não se lembrava ao certo da fala seguinte. Só sabia que tinha a ver com piratas. Então, quando era a vez de ela dizer "Ó barba ruiva!", ela não sabia a fala mas sabia que tinha de dizer alguma coisa. Assim sendo, eu acho que o cérebro dela fazia a associação entre palavras relacionadas com o mar e a levava a dizer algo parecido. E a associação era divertida! Em vez de ela dizer: "Ó barba ruiva!", dizia antes...conseguem adivinhar? Adivinham?
Não conseguem adivinhar? Ok...bem, ela dizia: "Ó capitão!" XDDD. É, acho graça a esta associação de ideias. De barba ruiva para capitão...hehe! E talvez isso se devesse também ao facto de ela conhecer o capitão Haddock, da banda-desenhada Tintim...

Sem comentários:

Enviar um comentário