quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pi, a hiena e a Atlântida

Esta é uma das poucas brincadeiras que aqui vou postar que aconteceu mais recentemente. Há coisa de uns meses, tive a oportunidade de brincar com uma criança de cerca de 7 anos. Ela sabia que eu tinha visto o filme "A Vida de Pi", por isso perguntou-me se eu lhe podia emprestar os meus brinquedos de animais para brincarmos ao filme "A Vida de Pi". Com efeito, no tempo das vacas gordas, eu tinha comprado vários packs de bonecos de animais. E guardei-os. Tenho dezenas de insectos, vários tubarões, morsas, rinocerontes, morcegos, cobras...tantos! E quando vi que a criança tinha um boneco de um homem com a pele mais escura e o cabelo comprido, percebi que já tínhamos um boneco para fazer de Piscine - o verdadeiro nome de Pi. Lembram-se do filme? Só nos faltava o meu gorila (para ser o orangotango), a minha zebra, o meu tigre e a hiena de brincar que a criança tinha. Quando trouxe, então, os meus animais, estava tudo pronto para reproduzirmos "A Vida de Pi"! Usámos um tupperware como barco e pusemos os bonecos no tupperware. Eu só me tinha esquecido de uma coisa: que estava a brincar com uma criança com uma grande imaginação!


Um dos vários trailers de "A Vida de Pi".
Para, para, paradise...


De facto, ela tinha-me pedido para eu imitar ali "A Vida de Pi", mas suponho que ver tantos bonecos de animais lhe despertou a criatividade. Resultado? Bem, primeiro ela quis pôr os bonecos todos no "barco". Eu disse: "Mas n' A Vida de Pi eram só a hiena, o orangotango, a zebra e o tigre!" Mas ela não fez caso; preferiu brincar com todos! Lá continuámos a brincadeira...com dificuldade. O momento mais engraçado da brincadeira foi quando eu tentei pôr a hiena a fazer o que tinha de fazer (atacar a zebra, por exemplo), a criança decidiu mudar a história outra vez! Pegou na hiena, disse que ela fugiu para o mar (que era o chão) e pô-la a mergulhar no mar! Eu disse: "Eh lá, essa hiena ainda fica sem ar!" e ela respondeu: "Mas ela tem um fato de mergulhador!". Engraçado, não é? Mas não se ficou por aí; a criança levou a hiena tão para o "fundo do mar" (ou seja, andou com ela tanto no chão) que, segundo a sua narração, chegou a um lugar onde descobriu...a cidade perdida da Atlântida!!!


Eu? Descobrir a Atlântida?! HAHAHA!


Já não me lembro bem de como a brincadeira acabou (acho que a hiena, com o fato de mergulhador que a criança lhe tinha inventado, convidou os restantes animais a virem para a Atlântida), mas o facto de partirmos de uma premissa tão fechada como um argumento já escrito - o de "A Vida de Pi" - e depois trollarmos tanto a partir daí fez desta uma das brincadeiras mais absurdas que já brinquei!

Sem comentários:

Enviar um comentário